sexta-feira, 3 de julho de 2009

Review: Yo! Son Goku and his friends return!

Dragon FistBom dia leitores!Antes do post de hoje, gostaria de avisar que nós temos um novo parceiro:




Dragon Ball Online Brasil! Uma comunidade toda voltada para o maior MMORPG de todos os tempos. Para mais informações, dêem uma passada lá.Agora, irei fazer uma Review sobre o especial lançado ano passado:

[Imagem: 422px-2008_Dragon_Ball_Short.PNG]



Para quem não sabe, este é o "Yo!Son Goku and his Friends Return!" que em bom português é "Yo!Goku e seus amigos estão de volta!" Vamos fazer uma análise dele abaixo:



História
Dois anos passaram após a morte de Majin Buu. Goku e sua família sobrevivem criando rabanetes gigantes numa horta. Mr. Satan é o herói de todo o mundo e ele inauigura um hotel enorme onde dá uma festa para todos os Guerreiros-Z, família e amigos. Entretanto Tarble chega à Terra.

Tarble é o irmão mais novo de Vegeta. É um Saiyajin muito fraco. O Rei enviou-o para outro planeta por vergonha. Apesar de parecer jovem ele é casado, e vem pedir ajuda para seu irmão ajudá-lo a derrotar Abo e Cado

Abo e Cado são dois dos melhores guerreiros que restaram do exército de Freeza e são os que controlam o que sobra do exército. Na Saga do Freeza, tinham o mesmo poder que as forças especiais Ginyu e hoje em dia são mais fortes que o Freeza.

Bem, a história poderia ser um pouco mais explorada, mas eu achei incrível por apenas um detalhe: Akira, rejeitou completamente o desastre que foi o Dragon Ball GT!Não houve nenhuma citação do GT no especial inteiro. Nem mesmo Pan, apareceu neste especial.


Desenho

Tarble, irmão de Vegeta

Abo

Cado

Goku, e os outros


Também tem o pôster, no início do post. Na minha opinião, e desenho desse especial, está melhor que o do Kai, até o momento.

Efeitos
Os efeitos foram as únicas coisas que me decepcionaram. Aparecem técnicas como Sokidan, Kienzan, Kamehameha. São idênticas ao da série normal. Mas não é isso que me fez não gostar dos efeitos. Foi a Transformação em Super Saiyajin.



Vocês podem até discordar, mas eu odiei. Tipo, não está ruim, mas eu achei brilhante demais. E também não é por isso. Parece que é uma transformação temporária. Parece que isso só fica quando ele aumenta o poder. Quando o poder dele fica alto, parece que o cabelo vai voltar ao normal. Não parece algo fixo, como o Super Saiyajin original


Agora, vamos rever:

História: 8 (Podia ter sido muito mais bem explorada, mas, só por rejeitar o GT, está ótimo)
Desenhos: 10 (Melhor até que os do Kai)
Efeitos: 6 (Legais, mas eu prefiro os originais)

Total: 9 (Vale muito a pena assistir!Depois de 11 anos sem notícias do nosso querido Dragon Ball, isso foi muito nostálgico!)

Eu tinha os vídeos legendados em português... Porém, o malvado do Google tirou o vídeo do ar, então estou colocando em Ingês.









Espero que tenham gostado da Review!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Review muito bom! Acabei de assiti o episódio e concordo :D

    ResponderExcluir
  2. muito bom o animê só que acho que tinha se passado 12 anos e não 11 acho ^^

    ResponderExcluir
  3. claro que o gt não ia aparecer muito menos a pan afinal quando a pan tinha 4 anos tinha passado 10 anos depois da morte de boo,e no especial se passaram apenas 2 anos.

    ResponderExcluir